Mais de 200 documentos da pauta são analisados e votados na 70ª sessão

Antes do início dos trabalhos, houve homenagem a um grupo de doadores voluntários de sangue

Mais de 200 documentos da pauta são analisados e votados na 70ª sessão

A sessão foi suspensa para homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (Foto: Lucas Cabral/CMSJ)

Os vereadores analisaram e votaram mais de 200 documentos na noite desta terça-feira (21), durante a 70ª sessão de Câmara. Entre os requerimentos e indicações da pauta, a maioria está relacionada a pedidos de serviços gerais em áreas públicas e melhorias, como a implantação de PEVs (Pontos de Entrega Voluntária); sinalização e intervenções viárias; manutenção e ampliação de espaços de lazer.

Na tribuna, 12 vereadores usaram o horário do Pinga-Fogo. Entre os assuntos abordados, esporte amador, produção rural, reforma trabalhista, aumento da pobreza no país, empreendedorismo, voluntariado e o Dia da Consciência Negra.

Homenagem

Antes do início dos trabalhos, a Câmara prestou uma homenagem aos doadores de sangue do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Foram entregues diploma de reconhecimento aos doadores Neivaldo Santos de Oliveira, com 61 doações; Francisco de Assis Freitas dos Santos, 52; e Aparecido Donizete Alves, 36 doações convencionais e duas plaquetas por aférese. Uma família de doadores também foi homenageada, Sarah Renata (15 doações), Andressa (2) e Marlon Vargas Alves (12 doações).

O diretor do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, o médico Cláudio Pessoa de Melo, disse que a data comemorativa é importante para agradecer e homenagear os doadores voluntários de sangue e também para incentivar a doação. O Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José atende 37 hospitais da região.

Palavra(s)-chave(s): 70ª sessão, pauta