Pauta da sessão desta terça-feira (14) tem 300 documentos para votação

Há indicações e requerimentos para análises dos vereadores

Pauta da sessão desta terça-feira (14) tem 300 documentos para votação

Documentos são analisados e votados em plenário (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

A pauta da 68ª sessão da Câmara Municipal conta com um total de 300 documentos para análise e votação dos vereadores. A maioria se refere a pedidos de serviços de manutenção da cidade.

Entre as principais indicações apresentadas pelos vereadores, documentos com pedidos de rebaixamento de copa e retirada de árvores, serviço de tapa-buraco, troca de lâmpadas e manutenção de áreas verdes ou de lazer.

Outra solicitação que apareceu com bastante frequência é na área de trânsito, com indicação de redutores de velocidade, pintura e sinalização de vias, manutenção ou instalação de placas com regras de trânsito ou com nome de ruas.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter