Rotary quer ampliar parceria com a Câmara para promoção de ações sociais

Governador do Rotary International visitou o Legislativo na terça-feira (7)

Rotary quer ampliar parceria com a Câmara para promoção de ações sociais

O vereador Juvenil Silvério em reunião com membros do Rotary Club (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara Municipal recebeu, na terça-feira (7), um grupo de representantes do Rotary Club, entre eles o governador do Rotary International (Distrito 4600), que abrange cidades do Vale do Paraíba e do Rio de Janeiro, Ivanir Chappaz. A visita teve o objetivo de estreitar as relações entre a Câmara e a entidade para o desenvolvimento de ações sociais.

O encontro com o presidente do Legislativo, vereador Juvenil Silvério (PSDB), partiu de uma solicitação do Rotary Club Santana, uma das nove unidades da organização em São José dos Campos. “Foi uma oportunidade de ressaltar a importância de uma parceria entre o Rotary, o poder público e demais instituições em projetos sociais para a comunidade” disse o governador Ivanir Chappaz.

O Rotary é uma organização internacional criada há mais de cem anos que desenvolve projetos e promove ações voluntárias em diversas áreas, como alfabetização, saúde e meio ambiente.

Para Rosângela Goulart, presidente do Rotary Santana, a interação entre os clubes com o poder público reforça a continuidade dos projetos sociais: “algumas ações podem ser facilitadas. Temos praticamente os mesmos ideais, mesmo servindo a comunidade de formas diferentes. Por isso, acreditamos que podemos ser parceiros”.

Na reunião, o presidente da Câmara destacou a seriedade do Rotary e a importância do trabalho conjunto entre as instituições na promoção de ações sociais. “Estreitando os laços entre a instituição e o poder público, quem ganha é a comunidade que estará cada vez mais assistida por estes programas”.