66ª Sessão de Câmara desta terça-feira (7) tem pauta com 212 documentos

Requerimentos e indicações trazem pedidos de manutenção, segurança e trânsito

66ª Sessão de Câmara desta terça-feira (7) tem pauta com 212 documentos

Vereadores se reúnem a partir das 17h30, no plenário, para a sessão (Foto: Flávio Pereira)

A pauta da 66ª sessão desta terça-feira (7) é composta por 212 requerimentos, indicações e moções para análise e votação. Boa parte pede melhorias de trânsito, policiamento nos bairros e serviços de manutenção.

Entre os pedidos de manutenção, 37 são relativos a podas, corte de raiz e remoção de árvores. Um total de 35 pedidos está relacionado ao setor de mobilidade urbana como, por exemplo, implantação de redutores de velocidade, sinalização de solo, colocação de placas, recuperação de pontos de ônibus e aumento nas linhas no Morumbi e Jardim Sul.

Os vereadores também apresentaram pedidos de melhorias em áreas de lazer, colocação de lixeiras, recuperação de calçadas e informações sobre atendimento na saúde.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): 66ª sessão