Estudantes do ensino fundamental participam do programa Visite a Câmara!

Alunos receberam informações sobre o funcionamento do Legislativo e as funções dos vereadores

Estudantes do ensino fundamental participam do programa Visite a Câmara!

Os estudantes percorreram as instalações da Câmara (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Um grupo de 37 alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Levina Aparecida Borges participou, na terça-feira (31), do programa Visite a Câmara!

O vereador Robertinho da Padaria (PPS) conversou com as crianças sobre os deveres dos parlamentares e as funções do Poder Legislativo.

Para a professora Fabiana Conceição de Pádua Martins, responsável pela turma, aprender sobre política na prática é indispensável para os jovens. “O intuito de trazê-los à Câmara é proporcionar o real contato com o que estão aprendendo em sala de aula. Ter um vereador para responder perguntas feitas por eles faz total diferença neste processo de aprendizagem”, afirmou.

A aluna Gabrielly Meireles de Oliveira, de 10 anos, aprovou a visita. “Eu achei o passeio muito legal. O vereador ensinou pra gente como eles fazem as leis e que política é coisa séria”.

Na programação do Visite a Câmara! os alunos conhecem o Memorial do Legislativo que fica no hall de entrada, assistem a um vídeo institucional e encerram o roteiro passando pelo plenário, onde são realizadas as sessões.

Ao fim da visita, os estudantes receberam a nova cartilha “Conheça a Câmara”. O material explica, de forma didática, quais são as atividades exercidas pelo Legislativo joseense, além de apresentar os 21 vereadores em exercício.

Para agendar

O programa de visitação à Câmara Municipal recebe estudantes de todas as idades, de escolas públicas e particulares. Para agendar uma visita, o responsável pelo grupo deve entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da Câmara através do telefone (12) 3925-6515 ou pelo e-mail visiteacamara@camarasjc.sp.gov.br.

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos

Palavra(s)-chave(s): Visite a Câmara!