Pauta da 65º sessão de Câmara desta terça-feira (31) tem 314 documentos

Pauta traz pedidos de manutenção da cidade, melhorias no serviço 156 e combate a entulhos

Pauta da 65º sessão de Câmara desta terça-feira (31) tem 314 documentos

Na sessão de hoje os vereadores participam do horário de Pinga Fogo (Foto Flávio Pereira/CMSJC)

Entre requerimentos, indicações e moções, a pauta da 65º sessão desta terça-feira (31) reúne 314 documentos para análise e votação. Boa parte traz pedidos de manutenção, como serviço de tapa-buraco, nivelamento de sarjetas, reparo de calçadas, trocas de lâmpadas e podas de árvores.

Os vereadores apresentaram ainda pedidos de manutenção em playgrounds, quadras esportivas e praças. O setor de trânsito também foi alvo de solicitações, com apontamentos para construção de travessia elevada, instalação de redutor de velocidade e semáforo de pedestres, implantação de pontos de ônibus e sinalização de solo.

Outros documentos da pauta pedem melhoria no serviço 156 que registra reclamações da população, ações contra entulhos jogados em áreas públicas e aumento do número de câmeras de monitoramento.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): 65ª sessão, pauta