Projeto de lei prevê matrícula de alunos da rede púbica municipal pela internet

Objetivo da proposta do vereador Esdras Andrade (SD) é proporcionar comodidade aos pais responsáveis pelos alunos

Projeto de lei prevê matrícula de alunos da rede púbica municipal pela internet

Projeto facilita processo de matrícula em escolas municipais (Foto: Divulgação/Cláudio Vieira/PMSJC)

Um projeto de lei (PL 242/2017), apresentado pelo vereador Esdras Andrade (SD), quer tornar mais fácil e rápido o processo de matrícula nas escolas municipais. A proposta autoriza a prefeitura a implantar um sistema para que os alunos possam fazer a matrícula pela internet.

Ainda de acordo com o projeto, a unidade escolar poderá, posteriormente, solicitar outros documentos para a confirmação da inscrição. O vereador afirma que a tecnologia hoje disponível deve ser utilizada pela administração pública em benefício da população.

“A finalidade é proporcionar maior comodidade aos responsáveis por alunos que estudam na rede pública municipal de ensino. Sabemos da luta diária com longas jornadas de trabalho, dificultando o deslocamento até a unidade escolar para efetivação da matrícula. A implantação do sistema de matrícula via internet irá facilitar a vida desses responsáveis”, afirma o vereador.

Caso seja aprovada, a lei deverá ser regulamentada pela prefeitura um prazo de 60 dias a contar da publicação no Boletim Oficial.

Palavra(s)-chave(s): escolas municipais, internet