Programa Adote uma Escola prevê doações de pessoas jurídicas para rede municipal

Programa permite a doação de equipamentos, apoio a projetos e ajuda na manutenção

Proposta apresentada pelo vereador Roberto de Eleven (PRB) está em tramitação na Câmara (Foto: Flávio Pereira/CMSCJ)

O vereador Roberto do Eleven (PRB) apresentou um projeto de lei (PL 406/2017) instituindo o Programa Municipal Adote uma Escola. Com o programa na rede de ensino pública, pessoas jurídicas poderão doar equipamentos, contribuir com serviços de manutenção e apoiar atividades e projetos das escolas.

Em troca da colaboração voluntária, as empresas participantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, a sua marca na unidade de ensino “adotada”. O logotipo da empresa poderá ser colocado nos uniformes escolares, desde que tenha o consentimento dos pais dos alunos ou responsáveis. “O objetivo é incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública”, explica o parlamentar.

Segundo o vereador Roberto do Eleven, o programa vai permitir o atendimento imediato de necessidades que surgem nas unidades escolares e que fogem ao orçamento anual. Ele cita como exemplos uniformes para campeonatos estudantis, passagens de ônibus para passeios, brindes para gincanas e festas juninas.

O projeto foi protocolado na Câmara, tem prazo de emenda até 13 de novembro e será analisado pelas comissões de Justiça, Economia e Planejamento Urbano.

Palavra(s)-chave(s): escola