Na pauta da sessão desta quinta (19) predominam projetos na área da saúde

Dos sete projetos a serem votados cinco tratam do atendimento em unidades da rede pública

Na pauta da sessão desta quinta (19) predominam projetos na área da saúde

Além de assistir pela TV ou internet é possível acompanhar da galeria do plenário. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A maioria dos projetos que estão na pauta de votação da 62ª sessão dispõem sobre o atendimento à saúde no município. A vereadora Dulce Rita (PSDB) é autora do PL 356/13, que trata da disponibilização de serviço de agendamento telefônico de consultas para idosos e pessoas com deficiências de locomoção, e também do PL 215/14, que estabelece multa no valor de um salário mínimo contra a prática de trotes no telefone do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A população acima de 60 anos é ainda público-alvo da proposta do vereador Valdir Alvarenga (SD) PL 353/17, para que o atendimento ao idoso tenha prazo estipulado na rede municipal de saúde. Em caso de emergência o prazo será de 24 horas e de sete dias para consultas e exames clínicos.

Já o projeto 283/17, de autoria do vereador Sérgio Camargo (PSDB), torna obrigatório o tratamento isonômico, isto é igualitário, entre usuários do SUS e pacientes de planos privados quanto aos prazos de entrega dos resultados de exames laboratoriais realizados pela rede credenciada.

Ainda relativo à saúde, também está na pauta para votação a proposta (PL 189/17) do vereador Fernando Petiti (PSDB), a presença de doula será permitida durante todo o trabalho de parto e pós-parto nas consultas e exames de pré-natal, nas maternidades, hospitais e estabelecimentos de saúde públicos ou privados, sempre que solicitado pela gestante.

Confira a pauta completa.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): pauta, Samu, consulta, doula, idoso