Proposta inclui “Cãominhada” no calendário oficial de eventos do município

Projeto apresentado pelo vereador Esdras Andrade (SD) quer promover lazer e conscientização

Proposta inclui “Cãominhada” no calendário oficial de eventos do município

As ‘cãominhadas’ são sucesso de púbico em várias cidades, inclusive em São José (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Um evento que é sucesso garantido de público em várias cidades e atrai pessoas apaixonadas por pets pode entrar para o calendário oficial de festas e comemorações de São José. É do vereador Esdras Andrade (SD) o projeto de lei (PL 380/17) que institui e inclui no calendário da cidade a “Cãominhada”, a ser realizada todos os anos no dia 14 de março, data em que se comemora o Dia Nacional dos Animais.

Na justificativa do projeto, o vereador aponta vários benefícios proporcionados pela cãominhada para a população dos centros urbanos. Entre eles, a interação entre pessoas que gostam de pets; a sensibilização da população sobre o abandono de animais domésticos; e a integração da família com o animal, estimulando a posse responsável.

Esdras Andrade destaca ainda que o evento ajuda na divulgação de informações sobre bem-estar físico e mental dos cães, além de possibilitar a prática de atividade física conjunta entre o dono e o animal de estimação. “Quase todas as famílias possuem animais de estimação. A convivência com estes animais, principalmente cães, contribui não somente para o bem-estar psicológico, mas também para a prevenção e tratamento de diversas patologias”, explica o vereador.

O projeto entrou na pauta para leitura da 57ª sessão, do dia 28 do mês passado, e tem prazo de emenda até o próximo dia 16.

Palavra(s)-chave(s): cãominhada