Sessão desta terça (03) tem 287 documentos na pauta

A maioria solicita serviços de manutenção como limpeza e iluminação pública

Sessão desta terça (03) tem 287 documentos na pauta

Nas sessões de terça-feira, todos os vereadores podem fazer uso da tribuna por tempo determinado. (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Na pauta da 58ª sessão há 287 documentos entre requerimentos, indicações e moções. Na maioria deles os vereadores solicitam à prefeitura serviços de manutenção como troca de lâmpadas, poda de árvores e limpeza de boca de lobo.

Ainda em relação às vias públicas, há pedidos de reforço da pintura de solo, nivelamento de sarjeta, faixa elevada para travessia de pedestre e abrigo de ponto de ônibus.

Também pedem à Guarda Civil Municipal rondas nas proximidades da UBS do Altos de Santana e de EMEF no Alto da Ponte, e à PM policiamento nos bairros Campos de São José, Vila Maria, Monte Castelo, Floradas de São José, Galo Branco, Santa Inês II e Jardim Satélite.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): pauta