ACI apresenta na Câmara o projeto Natal Iluminado para o centro da cidade

Proposta visa atrair visitantes das cidades da região e movimentar a economia

ACI apresenta na Câmara o projeto Natal Iluminado para o centro da cidade

ACI apresenta projeto sobre o Natal Iluminado. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos apresentou na Câmara, na tarde desta segunda (25), o projeto Natal Iluminado, uma iniciativa da associação empresarial junto a outras entidades classistas que visa promover uma programação integrada de atrações culturais e decoração natalina na região central da cidade. O objetivo é atrair visitantes e movimentar a economia local. A Câmara apoia a iniciativa da ACI.

Entre as ações pretendidas, durante as quatro semanas que antecedem o Natal, estão iluminação ornamental no calçadão, projeção holográfica em fachada, casa natalina com show de luzes, chegada do Papai Noel, parada natalina e encerramento com show pirotécnico. O valor estimado da proposta é de R$ 700 mil e seria custeado por meio de cotas de patrocínio de empresas privadas.

Os vereadores Cyborg (PV) e Sérgio Camargo (PSDB) assistiram à apresentação. Durante o encontro, a entidade solicitou aos parlamentares a flexibilização da legislação que limita a publicidade em áreas públicas por conta da poluição visual urbana, especificamente para o período natalino. A entidade avalia que uma alteração na legislação poderia estimular investimentos da iniciativa privada.

Na semana passada, os vereadores Fernando Petiti (PSDB), Walter Hayashi (PSC), José Dimas (PSDB), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS) já haviam conhecido a proposta no evento de lançamento para empresários.

Representantes da prefeitura presentes na reunião afirmaram que a administração municipal dará apoio logístico para viabilizar os eventos por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal.