Pauta da 54ª sessão tem 251 documentos apresentados pelos vereadores

Maioria dos documentos contém pedidos à prefeitura de manutenção e melhorias para a cidade

Pauta da 54ª sessão tem 251 documentos apresentados pelos vereadores

Vereadores se reúnem a partir das 17h30 no plenário da Câmara (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Na pauta da 54ª sessão ordinária do ano, que a Câmara realiza nesta terça-feira (19) a partir das 17h30, constam 251 documentos entre requerimentos, indicações e moções.

Entre as principais solicitações feitas à Prefeitura estão pedidos de manutenção de áreas de lazer como playground, quadra esportiva e pista de caminhada; podas e remoção de árvores; melhorias viárias e de sinalização de trânsito; implantação de rampa de acessibilidade em vias públicas, abertura de PEV (Ponto de Entrega Voluntária), troca de lâmpadas e reforço na iluminação.

Além da votação dos documentos, na sessão de terça-feira também ocorre o Pinga-fogo, um tempo na tribuna para os vereadores falarem sobre assuntos de interesse geral.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter

Palavra(s)-chave(s): Pauta, 54ª sessão