Perguntas sobre estágio e emprego predominaram no Fale Conosco

Em agosto, o canal Fale Conosco da Câmara recebeu 27 mensagens

Perguntas sobre estágio e emprego predominaram no Fale Conosco

O Canal de atendimento ao cidadão recebe questionamentos, sugestões e críticas pelo site e aplicativo. (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Das 27 mensagens recebidas pelo Fale Conosco via site e aplicativo, oito foram sobre estágio e emprego, enquanto apenas duas tratavam de leis. O processo seletivo de estágio na Câmara, conduzido pelo CIEE, para formação de cadastro reserva em 19 áreas já foi concluído.

Quatro munícipes utilizaram o canal para pedidos de serviços de manutenção realizados pela prefeitura, como poda de árvore. Nesses casos, deve-se registrar solicitação pelo 156 da prefeitura e, em caso de não atendimento, o munícipe pode pedir a um vereador que envie um documento oficial reforçando a necessidade do serviço.

O aplicativo da Câmara de São José dos Campos também foi objeto de interesse de outra casa legislativa do Mato Grosso que pediu informações sobre a tecnologia utilizada. O aplicativo foi desenvolvido internamente na Secretaria de Comunicação.

Outros assuntos foram dúvidas sobre o Portal da Transparência e o programa habitacional da prefeitura.

O “Fale Conosco” é um espaço de contato para o cidadão fazer perguntas, críticas e sugestões acerca do trabalho da Câmara. Ele pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo da Câmara disponível para iOS e Android.

Quando a mensagem é dirigida a um vereador em específico, ela é direcionada ao respectivo gabinete. Mensagens também podem ser enviadas diretamente a cada vereador.

Palavra(s)-chave(s): fale conosco