Mais de 200 documentos foram apresentados e votados na 49ª sessão

12 vereadores usam a tribuna para falar sobre assuntos de interesse da cidade

Mais de 200 documentos foram apresentados e votados na 49ª sessão

Vereadores no plenário durante horário do Pinga-fogo (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Mais de 200 documentos foram apresentados e votados pelos vereadores na noite desta terça-feira (29) na 49ª sessão ordinária da Câmara.

Entre eles, a moção 256 que pede ao governo do Estado a liberação de emenda parlamentar do deputado Carlos Bezerra (PSDB), destinando R$ 500 mil ao Hospital do GACC.

A moção foi apresentada pela vereadora Dulce Rita (PSDB) e assinada pelos demais parlamentares. O Hospital do GACC é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Exclusiva de Oncologia Pediátrica (UNACON). Também foi aprovado requerimento 3269 do vereador Wagner Balieiro (PT), que solicita informações à General Motors sobre o fechamento da área de subconjuntos soldados (mini funilaria) ocorrida entre abril e maio deste ano. Segundo o documento, o fechamento teria envolvido o remanejamento de diversos funcionários. O parlamentar questiona ainda se mais setores podem ser transferidos para outras plantas.

Ainda durante a sessão, foram rejeitados os requerimentos 3252, do vereador Wagner Balieiro (PT) que pede informações sobre a creche Santa Edwiges, 3265 e 3266, ambos da vereadora Amélia Naomi (PT), solicitando esclarecimentos sobre dois projetos de lei complementar do Executivo que tratam da Planta Genérica de Valores e taxa de lixo.

Pinga-Fogo

Defesa dos animais e a elaboração do Plano Diretor foram temas destacados na tribuna, durante o horário do Pinga-fogo. Os vereadores também usaram o tempo para falar sobre segurança pública, saúde, sustentabilidade, déficit nas contas públicas de São José em 2016 e o crescimento de jovens infratores em São José. No total, 12 vereadores usaram a tribuna.

Palavra(s)-chave(s): 49ª sessão, GM, GACC