Câmara aprova mais de 300 documentos em sessão nesta terça-feira

Durante a sessão foram incluídos alguns novos documentos para votação

Câmara aprova mais de 300 documentos em sessão nesta terça-feira

Vereadores durante análise de documentos a serem votados (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A 47ª sessão ordinária da Câmara de São José, realizada nesta terça-feira (22), contou com a aprovação de 332 documentos, entre requerimentos e indicações. Durante a sessão, foram incluídas 19 novas indicações e duas moções.

Entre os documentos apresentados pelos vereadores, a maioria tratou de indicações de serviços a serem realizados pela prefeitura, como poda de árvores, troca de lâmpadas e tapa-buraco. Também foram indicados serviços de manutenção de rede de esgoto, quadras esportivas e parquinhos infantis, limpeza de áreas públicas, bocas-de-lobo e retirada de entulho.

A moção (239/17) apresentada pelo vereador Sérgio Camargo (PSDB) e assinada por 13 vereadores manifestou repúdio à proposta de criação do "Fundo Especial de Financiamento da Democracia”, para o patrocínio de campanhas eleitorais, no valor estimado de R$ 3,6 bilhões de reais para 2018.

Entre as moções incluídas na sessão, a vereadora Amélia Naomi (PT) – 242/2017 - protestou contra a decisão do governo estadual de fechar a base comunitária da Polícia Militar no bairro Jardim das Indústrias.

A moção 241/2017, de autoria do vereador Cyborg (PV), parabenizou o paratleta Esnel da Cunha Barbosa pela homenagem recebida da Aproesp (Associação dos Professores e Servidores Públicos do Estado de São Paulo).

Na tribuna, 11 vereadores falaram no horário do “Pinga Fogo” sobre assuntos diversos, como a participação na audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (21) sobre a Lei Orçamentária Anual 2018, na Câmara Municipal, e sobre reivindicações apresentadas, além de cobrar  realização de serviços de manutenção na cidade e acompanhamento de obras e serviços em andamento.

Palavra(s)-chave(s): Plenário, Sessão, Documentos, Requerimentos