Descubra com a TV Câmara tudo o que o espaço cultural Cine Santana oferece

Programa São José e seus lugares que estreia neste sábado (19), às 12h30, explora o local inaugurado há 65 anos

Descubra com a TV Câmara tudo o que o espaço cultural Cine Santana oferece

O Cine Santana preserva elementos arquitetônicos da época em que foi inaugurado. (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Quantos filmes de Mazzaropi a tela do Cine Santana já exibiu para fazer rir e emocionar famílias inteiras? Outros moradores podem recordar as apresentações musicais, teatrais e de dança realizadas ali. Apesar do auge vivido nas décadas de 1950 e 1960, o local não ficou no passado e até hoje representa uma opção de lazer na região Norte, com uma agenda de filmes e cursos gratuitos abertos à população. São oferecidas oficinas de fotografia, violão, viola caipira, teatro, história em quadrinhos e criação literária, entre outras.

Além de entrevistar a Edilaine Pereira, coordenadora do espaço cultural, a produção do programa conversou com frequentadores como o José Roberto Moreira, que guarda a lembrança da primeira vez em que assistiu a um filme e foi lá no Cine Santana.

Quem visita o local encontra algumas relíquias, como um projetor de películas original da inauguração. Também estão conservados um trecho do piso de ladrilho hidráulico e uma fileira de poltronas em madeira, além da vitrine de balas no saguão e a fachada do prédio, patrimônio histórico preservado, como explica o professor de arquitetura Marcelo Guedes.

O programa São José e seus lugares gravado no Cine Santana estreia neste sábado (19) às 12h30. A TV Câmara está no canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras também pode assistir pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara, ou pelo aplicativo disponível para os celulares de sistema iOS e Android. O aplicativo pode ser baixado pela App Store ou Play Store. O programa também ficará disponível no nosso canal do YouTube.

Galeria de Fotos

Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos