Sesc recebe medalha Cassiano Ricardo por seus 50 anos de atuação em São José

Unidade atende cerca de 50 mil usuários por mês em atividades esportivas, culturais, recreativas e educacionais

Sesc recebe medalha Cassiano Ricardo por seus 50 anos de atuação em São José

Cerca de 200 pessoas acompanham a cerimônia de homenagem ao Sesc (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara Municipal outorgou a medalha Cassiano Ricardo ao Sesc de São José dos Campos em reconhecimento aos 50 anos de atuação no município e em comemoração aos 70 anos de fundação nacional da instituição. A homenagem foi proposta pela vereadora Renata Paiva (PSD) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

VEJA O VÍDEO DA SESSÃO SOLENE NA ÍNTEGRA

Acompanhada por um público de cerca de 200 pessoas, a cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (16) à noite com a presença do diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, do gerente do Sesc SJC, Oswaldo Almeida Júnior, e de várias autoridades.

Entre as autoridades, o representante do prefeito, George Lucas Zenha, o deputado estadual Hélio Nishimoto, a diretora do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, a juíza Antônia Sant’Ana, o presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Aldo Zonzini Filho, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Maria de Faria. Os vereadores Amélia Naomi (PT), Cyborg (PV), Fernando Petiti (PSDB), Marcão da Academia (PTB), Wagner Balieiro (PT), Walter Hayashi (PSC) e o ex-vereador Macedo Bastos também acompanharam a solenidade.

A cerimônia reuniu o primeiro gerente do Sesc de São José, Antônio Diniz, e seu sucessor, Jubel Raimundo Cardoso, além dos primeiros funcionários da unidade Carlos Magno e o professor emérito da Univap, Geraldo Vilhena Paiva.

A vereadora Renata Paiva fez um histórico da unidade do Sesc de São José e das atividades e serviços oferecidas aos associados e à população. A unidade de São José atende cerca de 50 mil pessoas por mês. “O Sesc é um parceiro da cidade. É uma instituição reconhecida por seu pioneirismo, seu trabalho de excelência e dedicação ao comerciário, mas também a toda população da cidade ”, afirmou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Maria de Faria, falou sobre o programa Mesa Brasil de combate à fome e ao desperdício. O programa recolhe doações de alimentos no Ceagesp e feiras livres para distribuir a entidades sociais. “Só por esse trabalho o Sesc já merece essa homenagem”, destacou.

O diretor Cláudio Mendel destacou que em muitos municípios o Sesc substitui as ações do poder público, além de contribuir para a produção de cultura. O deputado estadual Hélio Nishimoto disse que o Sesc contribui para a qualidade de vida das pessoas com atividades de cultura, lazer e esportes. O representante do prefeito, George Zenha, ressaltou a qualidade da programação de eventos do Sesc.

O diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, afirmou que o Sesc, Senac e Sesi contribuem para o bem-estar das pessoas e para a formação profissional de jovens. Disse que compartilha com todos os funcionários do Sesc a “imensa alegria” de receber da Câmara Municipal a medalha Cassiano Ricardo.

A cerimônia contou com a apresentação do quarteto de cordas Luzes da Ribalta e do instrumentista joseense Eliomar Landim, que executou os hinos nacional e municipal no acordeon. Também foi apresentado um vídeo institucional sobre o Sesc com depoimentos de usuários.

A vereadora Renata Paiva encerrou a solenidade desejando vida longa ao Sesc.

Palavra(s)-chave(s): Sesc, Medalha Cassiano Ricardo