Câmara tem nova ferramenta de pesquisa de projetos, leis e documentos. Acesse Processo Legislativo.

Notícias

Sesc recebe medalha Cassiano Ricardo por seus 50 anos de atuação em São José

Unidade atende cerca de 50 mil usuários por mês em atividades esportivas, culturais, recreativas e educacionais


Sesc recebe medalha Cassiano Ricardo por seus 50 anos de atuação em São José

Cerca de 200 pessoas acompanham a cerimônia de homenagem ao Sesc (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara Municipal outorgou a medalha Cassiano Ricardo ao Sesc de São José dos Campos em reconhecimento aos 50 anos de atuação no município e em comemoração aos 70 anos de fundação nacional da instituição. A homenagem foi proposta pela vereadora Renata Paiva (PSD) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

VEJA O VÍDEO DA SESSÃO SOLENE NA ÍNTEGRA

Acompanhada por um público de cerca de 200 pessoas, a cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (16) à noite com a presença do diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, do gerente do Sesc SJC, Oswaldo Almeida Júnior, e de várias autoridades.

Entre as autoridades, o representante do prefeito, George Lucas Zenha, o deputado estadual Hélio Nishimoto, a diretora do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, a juíza Antônia Sant’Ana, o presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Aldo Zonzini Filho, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Maria de Faria. Os vereadores Amélia Naomi (PT), Cyborg (PV), Fernando Petiti (PSDB), Marcão da Academia (PTB), Wagner Balieiro (PT), Walter Hayashi (PSC) e o ex-vereador Macedo Bastos também acompanharam a solenidade.

A cerimônia reuniu o primeiro gerente do Sesc de São José, Antônio Diniz, e seu sucessor, Jubel Raimundo Cardoso, além dos primeiros funcionários da unidade Carlos Magno e o professor emérito da Univap, Geraldo Vilhena Paiva.

A vereadora Renata Paiva fez um histórico da unidade do Sesc de São José e das atividades e serviços oferecidas aos associados e à população. A unidade de São José atende cerca de 50 mil pessoas por mês. “O Sesc é um parceiro da cidade. É uma instituição reconhecida por seu pioneirismo, seu trabalho de excelência e dedicação ao comerciário, mas também a toda população da cidade ”, afirmou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Maria de Faria, falou sobre o programa Mesa Brasil de combate à fome e ao desperdício. O programa recolhe doações de alimentos no Ceagesp e feiras livres para distribuir a entidades sociais. “Só por esse trabalho o Sesc já merece essa homenagem”, destacou.

O diretor Cláudio Mendel destacou que em muitos municípios o Sesc substitui as ações do poder público, além de contribuir para a produção de cultura. O deputado estadual Hélio Nishimoto disse que o Sesc contribui para a qualidade de vida das pessoas com atividades de cultura, lazer e esportes. O representante do prefeito, George Zenha, ressaltou a qualidade da programação de eventos do Sesc.

O diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, afirmou que o Sesc, Senac e Sesi contribuem para o bem-estar das pessoas e para a formação profissional de jovens. Disse que compartilha com todos os funcionários do Sesc a “imensa alegria” de receber da Câmara Municipal a medalha Cassiano Ricardo.

A cerimônia contou com a apresentação do quarteto de cordas Luzes da Ribalta e do instrumentista joseense Eliomar Landim, que executou os hinos nacional e municipal no acordeon. Também foi apresentado um vídeo institucional sobre o Sesc com depoimentos de usuários.

A vereadora Renata Paiva encerrou a solenidade desejando vida longa ao Sesc.


Palavra(s)-chave(s): Sesc, Medalha Cassiano Ricardo