Bailarina Ana Araújo é homenageada com a medalha Mérito Municipal

Solenidade na Câmara marcou reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados na área cultural

Bailarina Ana Araújo é homenageada com a medalha Mérito Municipal

A bailarina Ana Araújo recebe o diploma que acompanha a medalha Mérito Municipal. (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Por iniciativa do vereador Marcão da Academia (PTB), a bailarina Ana Araújo foi homenageada com a medalha Mérito Municipal na Câmara nesta sexta-feira, dia 11. A medalha é concedida a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade joseense. Cerca de 200 pessoas acompanharam a solenidade no plenário e galeria.

VÍDEO DA SESSÃO SOLENE

Segundo o autor da proposta, quem conhece a Ana sabe que a homenagem é mais do que justa. “É um pequeno gesto diante do trabalho cultural, artístico, de cidadania, promoção da saúde e qualidade de vida executado por ela ao longo de três décadas”.

Em nome dos alunos, Ana Paula Trevisoli Veneziani comentou sua experiência ao lado da bailarina. “Tive o privilégio de ser aluna da Ana aos 12 anos e me tornei uma admiradora. É uma honra poder expressar toda a minha gratidão”.

Cibele La Cava falou em nome dos pais dos alunos. “Além de uma grande artista, a Ana está conosco na tarefa de educar nossos filhos e incentivá-los a serem protagonistas de suas próprias vidas.”

A amiga Margareth Feirabend Siracusa lembrou episódios da adolescência e da vida adulta. “Sempre me sinto bem ao seu lado (Ana), com sua energia contagiante, tenho muito orgulho de você”.

O deputado federal Eduardo Cury destacou o importante papel desempenhado “na preparação de novos líderes, bons profissionais, enfim, na formação de cidadãos”.

O prefeito Felicio Ramuth parabenizou o vereador Marcão da Academia pela iniciativa e a homenageada pela história como empreendedora. “Pela manutenção de tantas amizades e transmissão de valores aos jovens e pela dança que permite a expressão corporal e o trabalho em equipe”.

A homenageada cumprimentou os membros da mesa um a um e destacou o apoio que recebeu ao longo de sua trajetória.  “Agradeço aos amigos e familiares que acreditaram no meu trabalho, no meu sonho”.

Também estiveram presentes à cerimônia o engenheiro pioneiro Ozires Silva, o Presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Aldo Zonzini, e a Irmã Alice de Souza Sant’Anna, presidente da Obra Assistencial Magnificat. Irmã Alice foi diretora do Instituto São José durante a vida escolar da Ana Araújo.

Professoras, funcionários e alunos da academia também foram homenageados. A solenidade contou ainda com apresentação musical da Orquestra Del Chiaro e encerramento com coreografia executada por alunos da academia ao som de Carmina Burana.

Trajetória

A professora, coreógrafa, empresária, produtora de espetáculos e fundadora do Ballet Ana Araújo é formada em educação física, ballet clássico e arquitetura de interiores. Começou a dançar aos 9 anos e aos 16 já dava aulas na cidade. Especializou-se em ballet e jazz e tem coreografias premiadas em festivais de destaque como o de Joinville. Em 2007, sua coreografia "Labirinto" foi selecionada e participou do Festival Internacional de Dança em Nova York, o Youth Grand Prix America.

Palavra(s)-chave(s): medalha , mérito municipal, Ana Araújo

• Galeria de Fotos