Conheça o grupo de escoteiros mais antigo da cidade com a TV Câmara

Programa que estreia domingo (13) acompanhou trabalho dedicado ao ensino de valores morais a crianças e jovens

Conheça o grupo de escoteiros mais antigo da cidade com a TV Câmara

Integrantes do Grupo Escoteiros do Ar Professor Verdussen em atividade ao ar livre. (Foto: Divulgação)

O programa Corrente do Bem que estreia neste domingo (13), às 12h30, acompanha as atividades do 180º Grupo Escoteiros do Ar Professor Verdussen, fundado há mais de 50 anos e direcionado a crianças de 6 anos e meio até jovens de 21 anos.

Durante os encontros semanais, os integrantes, que são mais de 200, montam barracas, fazem fogueira para cozinhar alimentos, aprendem noções de primeiros socorros, entre outras atividades ao ar livre, realizadas em uma área do DCTA. O fundador que dá nome ao grupo foi professor do ITA.

O escotismo surgiu na Inglaterra em 1907 e tem como objetivo desenvolver valores como honra, lealdade, proteção à natureza, responsabilidade e amizade.

A equipe do programa conversou com o diretor presidente do grupo, Carlos Bakos, um escoteiro, uma instrutora dos lobinhos, como são chamados os mais novos, e a mãe de um escoteiro.

A TV Câmara pode ser assistida pelo canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras também pode assistir pelo site oficial do Legislativo, clicando no ícone da TV Câmara, ou pelo aplicativo disponível para iOS e Android. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O programa também estará disponível na íntegra no nosso canal no YouTube

Palavra(s)-chave(s): escoteiro, corrente do bem, TV Câmara