Frente Parlamentar discute a realização de um fórum sobre empreendedorismo

A proposta é promover o evento na semana do Dia Municipal do Empreendedor (6/10)

Frente Parlamentar discute a realização de um fórum sobre empreendedorismo

Vereadores da Frente Parlamentar do Empreendedorismo se reuniram hoje na sala da presidência da Câmara (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Câmara Municipal de São José dos Campos pretende realizar em outubro, na semana em que se comemora o Dia Municipal do Empreendedor (dia 5/10), um fórum sobre empreendedorismo. Os vereadores da frente se reuniram na manhã desta segunda-feira (31), na sala da presidência, para discutir um esboço do evento.

A reunião foi proposta pelo presidente da Frente, o vereador Fernando Petiti (PSDB), e teve a participação de todos os seus membros, os vereadores Marcão da Academia (PTB) e Sérgio Camargo (PSDB), além do presidente da Câmara, Juvenil Silvério (PSDB).

A ideia é convidar empreendedores joseenses para compartilhar experiências de sucesso. “Vamos convidar duas pessoas para falar sobre a experiência de cada uma na construção dos seus negócios. Os primeiros passos, as dificuldades, os desafios até chegar à profissionalização e expansão do negócio”, explica o vereador Fernando Petiti.

Os membros da Frente também trataram da Lei da Inovação, aprovada em julho que criou o Programa de Incentivo à Inovação Científica, Tecnológica e Sustentável. Um dos objetivos da lei é estimular e fomentar a criação de startups.

Criação

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo foi criada em março deste ano através de requerimento (825/17), aprovado em plenário, com o intuito de apoiar ações e políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo na cidade.