Vereadores apreciam 257 documentos na sessão desta terça-feira (20)

Maioria das demandas é por serviços de manutenção em áreas públicas

Vereadores apreciam 257 documentos na sessão desta terça-feira (20)

Nas sessões de terça-feira os vereadores podem usar a tribuna por tempo determinado. (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Na pauta da 37ª sessão do ano há 257 requerimentos e indicações a serem apreciados pelos vereadores. A maioria das demandas dirigidas à prefeitura é de serviços como troca de lâmpadas, tapa buraco, limpeza e capina de ruas. Também pedidos de implantação de placas de sinalização de trânsito, lombadas, redutores de velocidade, lixeiras e rampa de acessibilidade.

Entre os requerimentos há solicitações à concessionária de energia de substituição de postes e poda de árvores, além de pedidos à Polícia Militar de reforço das rondas e policiamento nos bairros Monte Castelo, Satélite, Cidade Morumbi, distrito Eugênio de Melo.

Entenda os termos utilizados

Requerimento é um documento utilizado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

A moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Acompanhe a sessão

As sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras pode acompanhar pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara.

No nosso aplicativo, disponível para iOS e Android, também é possível assistir à sessão ao vivo. Basta digitar “Câmara SJC” na App Store ou na Play Store.

O internauta tem ainda a opção de acompanhar a transmissão em tempo real pela nossa página do Facebook, no nosso canal do Youtube e pelo Twitter.

Palavra(s)-chave(s): pauta