Vereadores entregam Medalha Cassiano Ricardo para a Paróquia Espírito Santo

A igreja, localizada na zona sul da cidade, completou 25 anos de atividades

Vereadores entregam Medalha Cassiano Ricardo para a Paróquia Espírito Santo

O suplente Zé Luís, o pároco Luís Fernando e o vereador Juvenil Silvério (Foto: Flávio Pereira/CMSJ)

O presidente da Câmara Municipal, Juvenil Silvério (PSDB), e o suplente de vereador Zé Luís (PSD) entregaram, nesta sexta-feira (2), a Medalha Cassiano Ricardo à Paróquia Espírito Santo,  na zona sul, pelos 25 anos de trabalhos na cidade.

Os dois vereadores são autores do projeto de decreto legislativo (6/2017), que concedeu a honraria. “Eu vi essa paróquia nascer e é uma honra ter participado das atividades nesses 25 anos, com o desenvolvimento de muitos trabalhos sociais e espirituais”, disse Zé Luís.

Para o vereador Juvenil Silvério, foi um privilégio homenagear a paróquia Espírito Santo.  “Além de apoio espiritual e social, a paróquia tem um trabalho muito importante na área do empreendedorismo por meio de encontros de formação com empreendedores e empresários. A igreja, cada vez mais, fortalece sua participação e seus laços com a sociedade.”

O padre Luís Fernando Soares, que é pároco da igreja há 15 anos, agradeceu em nome da comunidade pela homenagem feita pela Câmara. “A Casa Legislativa representa o povo e esse é um reconhecimento das pessoas através dos seus representantes”, disse.

Ele comentou que a Paróquia Espírito Santo desenvolve não apenas o trabalho religioso, mas também social com a comunidade. “É uma paróquia cidadã, que procura colaborar com a cidade e com o desenvolvimento do cidadão”, disse.

Segundo o padre Luís Fernando, de quinta a domingo, passam pela paróquia cerca de 10 mil pessoas. “Com todas as nossas limitações, a gente tenta cumprir nosso propósito de que as pessoas possam ter o encontro com Deus”, afirmou.

Características

Para a elaboração do projeto de decreto legislativo, os vereadores Juvenil Silvério e Zé Luís justificaram que a Paróquia Espírito Santos também é reconhecida pelas atividades pastorais, com movimentos e grupos de oração muito ativos.

Outro destaque é o pioneirismo no país da criação de células para a evangelização nas casas, implantado há 12 anos, além de abrigar a Obra Social Nossa Senhora de Fátima, restaurante com capacidade para 120 pessoas e o auditório Espaço Vida, com 400 cadeiras e toda a estrutura necessária para a realização de eventos.