TV Câmara conta histórias do Parque Vicentina Aranha em programa que estreia neste sábado (20)

“São José e seus Lugares” visitou o Parque e conheceu alguns frequentadores do presente e do passado

A capela do parque foi cenário de pedido de casamento surpresa (Foto: Gisele Lopes/CMSJC)

O Parque Vicentina Aranha é mais do que uma importante área verde da cidade frequentada por moradores em busca de lazer e cultura. Ele é parte da história de São José dos Campos, sobretudo da fase sanatorial, quando os tuberculosos procuravam o clima da cidade para tratamento. Patrimônio tombado municipal e estadual, guarda ainda valor arquitetônico. Para conhecer mais esse espaço, o São José e Seus Lugares conversou com o diretor de projetos culturais da Ajafac - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (OS gestora do Parque), Fábio Almeida, e com a médica Carmem Thereza Quaglia, responsável pelo laboratório de análises clínicas do sanatório na década de 1960.

O sanatório ficou no passado, mas o parque está presente na vida dos joseenses. A Capela Sagrado Coração de Jesus foi escolhida pelo Pedro para pedir a namorada em casamento. E o Vicentina não é frequentado apenas pelos moradores do bairro. Moradora do Morumbi, Valdineia e a filha vão até lá ao menos uma vez por semana. Conheça todas essas histórias e outras curiosidades no programa São José e seus Lugares que estreia neste sábado (20), às 12h30, na TV Câmara.

A TV Câmara está no canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras também pode assistir pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara, ou pelo aplicativo disponível para os celulares de sistema iOS e Android. O aplicativo pode ser baixado pela App Store ou Play Store. O programa também ficará disponível no nosso canal do YouTube.

Palavra(s)-chave(s): TV Câmara, Vicentina Aranha

• Galeria de Fotos