Comunicado

A Câmara informa que a população pode acompanhar as sessões de terças e quintas-feiras pessoalmente, na galeria do Plenário Mário Scholz. O espaço é aberto ao público e tem capacidade para 144 lugares, sendo dois destinados a cadeirantes. Para quem não pode estar presente, é possível acompanhar a transmissão ao vivo da TV Câmara, pelas redes sociais ou pelo aplicativo disponível para celular.

A Câmara de São José informa ainda que, com intuito de preservar o trabalho do Legislativo e o debate dos assuntos de interesse da população, recorreu à Justiça e obteve liminar que impede, sob pena de multa, a invasão do prédio do Legislativo por quaisquer pessoas. A 2ª Vara da Fazenda Pública estabeleceu multa de R$ 10 mil por dia para cada pessoa que descumprir a ordem judicial com novos atos de invasão e perturbação da ordem pública. A Câmara espera que a decisão da Justiça seja acatada e reitera seu respeito à livre manifestação dos cidadãos, desde que respeitados os limites legais e o patrimônio público.