Comunicado

A Câmara de São José respeita todas as manifestações democráticas e todo processo de acompanhamento do Legislativo. Nesta quinta-feira (27), infelizmente, a 23ª sessão foi interrompida por um grupo de estudantes que invadiu o plenário da Câmara, por volta das 19h, impedindo a votação dos projetos. Até as 23h30, 18 estudantes ainda permaneciam no plenário.

O presidente da Câmara, vereador Juvenil Silvério, encerrou a sessão por medida de segurança.  A Guarda Civil Municipal entrou no prédio para garantir a ordem e preservação do patrimônio público.

O defensor público Jairo Salvador tentou mediar a saída pacífica dos manifestantes que decidiram permanecer no plenário até a manhã de sexta-feira (28). Ele também verificou a condição oferecida aos estudantes. Foi assegurada ao grupo a permanência no prédio.