Projeto de lei prevê criação de programa de incentivo à cultura em São José

Inclui-se entre as atividades do programa o funcionamento da Biblioteca Cassiano Ricardo por 24 horas

Projeto de lei prevê criação de programa de incentivo à cultura em São José

Atualmente, a Biblioteca Cassiano Ricardo funciona em horário comercial das 8h15 às 16h45 (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A vereadora Flávia Carvalho (PRB) apresentou um projeto de lei (PL 160/2017) na Câmara que autoriza a prefeitura a criar o programa “Cultura Não Tem Hora” em São José. A iniciativa tem como objetivo incentivar e promover atividades culturais sem limitações de horário.

Entre as atividades culturais previstas no projeto, está o funcionamento da Biblioteca Municipal “Cassiano Ricardo” durante o período de 24 horas com o empréstimo de livros a qualquer hora do dia.

Flávia Carvalho afirma que a iniciativa é importante para que pessoas, de diferentes profissões, realidades e horários de trabalho, possam frequentar o espaço e ampliar seus conhecimentos. “Em São Paulo, o número de frequentadores de aluguel de livros mais do que dobrou depois da mudança nos horários de funcionamento”, afirma a vereadora.

Atualmente, a Biblioteca Cassiano Ricardo funciona em horário comercial das 8h15 às 16h45. A biblioteca possui um acervo de cerca de 70 mil livros para pesquisa e leitura. Dispõe também de 25 títulos entre jornais e revistas de várias épocas, vídeos com assuntos diversos, CDs, mapas e partituras, além de um vasto material com escrita em Braille e livros e revistas em áudio.

As demais atividades culturais a que se refere o projeto serão organizadas pelo município através das secretarias municipais, fundações e autarquias.

Palavra(s)-chave(s): Biblioteca Cassiano Ricardo , Cultura