CAC auxilia quem quer obter conversor digital gratuito para TV aberta

Benefício é concedido para quem já recebe o Bolsa Família

CAC auxilia quem quer obter conversor digital gratuito para TV aberta

Na região de São José dos Campos, o sinal analógico da TV será desligado em setembro (Foto: Divulgação)

O CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) está auxiliando pessoas que querem fazer inscrição para obter gratuitamente o kit digital, composto por antena e conversor, para televisores que ainda usam o sinal analógico. O kit digital gratuito será concedido aos beneficiários do programa Bolsa Família.

O CAC é uma parceria com a prefeitura e funciona no prédio da Câmara Municipal.

Para fazer a inscrição, a pessoa precisa estar com o cadastro do NIS (Número de Identificação Social) atualizado. Para tanto, basta procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo.

Com base nesse cadastro atualizado, os funcionários do CAC auxiliarão o beneficiário a preencher o formulário junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para obter o kit digital.

Na região de São José dos Campos, o sinal analógico será desligado em setembro. Isso significa que quem possui TV sem um conversor não terá acesso à TV aberta, que passará a ser exibida no sistema digital.

Beneficiários

O governo federal estima que cerca de 14 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família em todo o país receberão o conversor de TV digital.

Segundo dados oficiais, o tipo de conversor escolhido pelo governo permitirá também a interatividade e o telespectador poderá acessar serviços como, por exemplo, o extrato do Bolsa Família.