Vereadores aprovam mais de 450 itens na sessão desta terça-feira (14)

Documentos pedem a execução de serviços públicos como limpeza de ruas, troca de lâmpadas e pavimentação

Vereadores aprovam mais de 450 itens na sessão desta terça-feira (14)

Onze vereadores usaram a tribuna no pinga-fogo e abordaram assuntos diversos de interesse local (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores aprovaram mais de 450 itens que constavam na pauta de votação, entre requerimentos, indicações e moções.

Os requerimentos e indicações que foram aprovados pedem a execução de serviços públicos, como rondas policiais em bairros, implantação de feiras, limpeza de praças e fossas, troca de lâmpadas em postes de iluminação pública, pavimentação e nivelamento asfáltico.

Somente um requerimento foi rejeitado pelos vereadores, de autoria do vereador Wagner Balieiro (PT), que requer a prefeitura informações sobre a paralisação das obras de pavimentação do bairro Pousada do Vale.

Dentre os principais assuntos abordados na sessão, os vereadores debateram sobre questões no trânsito e mobilidade urbana em São José como o aumento da velocidade na Avenida Nove de Julho, segurança dos pedestres e programas de educação no trânsito.

Onze vereadores usaram a tribuna no pinga-fogo e abordaram assuntos diversos como a reforma da previdência do Governo Federal, a organização da Bienal do Livro em São José dos Campos e problemas causados por chuvas e enchentes na cidade.

Os parlamentares também convidaram a população e abordaram no pinga-fogo a importância das audiências públicas de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO. A Câmara sedia uma delas nesta quarta (15), a partir das 19 horas, no Auditório Mário Covas.

Uber

Os vereadores receberam no término da sessão uma comissão de motoristas do aplicativo Uber, que fizeram críticas a alguns pontos no decreto da prefeitura que regulamenta o serviço na cidade assinado recentemente.