Projeto de reestruturação administrativa é enviado para a prefeitura

Prefeito agora tem quinze dias úteis para sancionar o projeto que prevê economia de recursos da prefeitura

Projeto de reestruturação administrativa é enviado para a prefeitura

O plano reduz de 23 para 14 secretarias municipais, extinguir 45 cargos comissionados e muda a nomenclatura de 47 deles (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

O projeto da reestruturação administrativa (PL 21/2017 / 22/2017) da prefeitura foi oficialmente enviado para o Paço Municipal na última terça-feira (14).  A partir desta quarta, o prefeito tem o prazo de 15 dias úteis para sancionar o texto que prevê a economia de recursos da administração municipal.

A reestruturação é dividida em dois projetos: o PL 21/2017 trata da reforma administrativa e o PL 22/2017 faz a readequação orçamentária necessária para a implantação da proposta.

O PL 21/2017 foi aprovado com 17 votos favoráveis e 3 abstenções. Já o PL 22/2017 teve 17 votos favoráveis e 3 contrários. Ambos foram votados na sessão ordinária da última quinta-feira (9).

O projeto de reestruturação da prefeitura foi enviado à Câmara na primeira sessão do ano (2), quando o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) e equipe vieram pessoalmente apresentar a proposta e protocolaram o texto em rito urgente.

O plano reduz de 23 para 14 secretarias municipais, extinguir 45 cargos comissionados e muda a nomenclatura de 47 deles. O Executivo estima economizar R$ 50 milhões nos quatro anos de governo.

Caso sancionado, as reformas administrativas na prefeitura serão implementadas em março.