Primeira sessão ordinária da legislatura será realizada nesta quinta-feira (2)

Prefeito Felício Ramuth estará presente na sessão e deve apresentar projeto sobre reforma administrativa

Primeira sessão ordinária da legislatura será realizada nesta quinta-feira (2)

Sessões de quinta são voltadas para votação de projetos de lei, já as de terça pra votação de requerimentos e pinga-fogo (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A primeira sessão ordinária da legislatura será realizada nesta quinta-feira (2), no Plenário Mário Scholz, a partir das 17h30. A sessão desta semana é reservada para votação de projetos de lei. A pauta completa pode ser acessada a partir de quinta-feira diretamente do site da Câmara.

O prefeito de São José, Felício Ramuth (PSDB), confirmou presença na sessão para apresentar o projeto de lei que prevê uma reforma administrativa no Paço com a diminuição do número de secretarias e remanejamento do orçamento municipal. Caso os vereadores abram mão do prazo de emendas, o projeto poderá ser votado na mesma noite.

Segundo a prefeitura, o corte do número de secretarias – de 23 para 14 – deverá resultar em uma economia de R$ 50 milhões nos próximos 4 anos. “A reforma dá mais agilidade aos serviços públicos e também prevê a economia de recursos. A própria Câmara também está empenhada e defende esse enxugamento e a economia”, afirmou Felício.

As 14 novas secretarias são: Apoio Jurídico; Apoio Social ao Cidadão; Educação e Cidadania; Esporte e Qualidade de Vida; Gestão Administrativa e Finanças; Gestão Habitacional e Obras; Gabinete; Governança; Inovação e Desenvolvimento; Manutenção da Cidade; Mobilidade Urbana; Proteção ao Cidadão; Urbanismo e Sustentabilidade e Saúde.

Projetos apresentados

Em 2017, foram apresentados 15 projetos de lei pelos vereadores que poderão ser lidos na sessão. Você pode conferir um balanço das propostas acessando https://goo.gl/Fh15DW