Reforma administrativa da prefeitura será apresentada na primeira sessão de 2017

Prefeito de São José, Felício Ramuth, estará presente na sessão da próxima quinta-feira (2)

Segundo o prefeito Felício Ramuth, o tema do projeto está alinhado com a situação da cidade e do Brasil (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

As sessões ordinárias da Câmara retornam na próxima quinta-feira (2), com a votação de projetos de lei. O prefeito de São José, Felício Ramuth (PSDB), estará presente na sessão para apresentar o projeto de lei que prevê uma reforma administrativa no Paço com a diminuição do número de secretarias e remanejamento do orçamento municipal. Caso os vereadores abram mão do prazo de emendas, o projeto poderá ser votado.

Segundo o prefeito, o tema do projeto está alinhado com a situação da cidade e do Brasil. “A reforma administrativa é um passo importante e vamos encaminhar para que o Legislativo analise e vote o projeto. Estamos conversando desde o início do mandato com os vereadores e vamos atuar em conjunto”, explicou Felício.

As 14 novas secretarias são: Apoio Jurídico; Apoio Social ao Cidadão; Educação e Cidadania; Esporte e Qualidade de Vida; Gestão Administrativa e Finanças; Gestão Habitacional e Obras; Gabinete; Governança; Inovação e Desenvolvimento; Manutenção da Cidade; Mobilidade Urbana; Proteção ao Cidadão; Urbanismo e Sustentabilidade e Saúde.

O corte do número de secretarias – de 23 para 14 – deverá ter impacto positivo nas finanças do município, segundo a prefeitura. O objetivo é que com a redução haja economia de custos com pessoal, manutenção de prédios, água, luz, telefone, entre outros. Segundo o Paço, trata-se de um novo modelo de gestão.

“A reforma dá mais agilidade aos serviços públicos e também prevê a economia de recursos. A própria Câmara também está empenhada e defende esse enxugamento e a economia”, afirmou Felício.

Acompanhe a sessão

Todas as sessões ordinárias da Câmara Municipal são transmitidas ao vivo, a partir das 17h30, pela TV Câmara, canal 7 da NET e 9 da Vivo TV. Quem não é assinante das operadoras também pode assistir pelo nosso site, clicando no ícone TV Câmara. No nosso aplicativo, você também assiste ao vivo e está disponível para Android e iOS.

Acompanhe também em tempo real no nosso Twitter. Lembrando que a sessão é disponibilizada ainda na íntegra no nosso canal do Youtube.

A pauta da primeira sessão ordinária de 2017 estará disponível a partir de quinta-feira (2) no nosso site. Basta selecionar “Atividade Legislativa” e clicar no ícone “Sessões Plenárias”.