Miguel Sampaio recebe da Câmara Municipal o título de Cidadão Joseense

O homenageado foi superintendente da Caixa em S. José e ocupou três secretarias municipais

Miguel Sampaio recebe da Câmara Municipal o título de Cidadão Joseense

Miguel Sampaio, novo Cidadão Joseense, e sua mulher Elisabeth no plenário da Câmara (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Em sessão solene nesta sexta-feira (25), o ex-superintendente da Caixa Econômica Federal em São José dos Campos e atual secretário municipal de Obras, Miguel Sampaio Júnior, recebeu o título de Cidadão Joseense na Câmara Municipal.

A homenagem foi prestada por iniciativa dos vereadores Amélia Naomi (PT) e Robertinho da Padaria (PPS), sendo aprovada por unanimidade. Estiveram presentes na cerimônia também os vereadores Dra. Angela (PT), Macedo Bastos (PSD) e Wagner Balieiro (PT).

“Miguel Sampaio assumiu três secretarias, trabalhou na Caixa por 34 anos, é uma pessoa muito querida, capacitada e humana”, justificou o vereador Robertinho ao usar a tribuna.

A vereadora Amélia exibiu fotos mostrando a trajetória do homenageado na Prefeitura de São José dos Campos, iniciando em 2013 como secretário de Habitação, passando por 2014, com a elaboração do projeto da Lei de Zoneamento, até chegar ao cargo atual de secretário de Obras.

“Apaixonado pelas coisas, apaixonado pelas pessoas, este é Miguel Sampaio”, resumiu Amélia Naomi.

Homenagem

Sampaio recebeu o título de Cidadão Joseense das mãos dos vereadores presentes. Ele também recebeu uma placa de homenagem de seu assessor Renato Valentim, em nome dos funcionários da Secretaria de Obras.

Em seu discurso, Miguel Sampaio afirmou que “esta homenagem representa o trabalho de um governo do qual participei”. E lembrou sua atuação na prefeitura, nas três secretarias que comandou –em especial, a construção de moradias populares para famílias de baixa renda. “Foi um grande desafio.”

Em sua fala, o prefeito eleito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, antecipou que Miguel Sampaio deverá fazer parte de sua equipe de governo a partir de janeiro do próximo ano.

Na tribuna

Vários convidados usaram a palavra durante a sessão solene: vereador Macedo Bastos; vereador Wagner Balieiro; Ana Maria Almada, amiga da família; João Vaz, representando todos os gerentes da Caixa e amigos do homenageado; Valdir Flávio de Paula, representando a superintendência da Caixa em São José; João Pita, vereador em Guaratinguetá; Marcus Soliva, prefeito eleito de Guaratinguetá; Ana Abreu, representando o vice-governador do Estado, Márcio França; prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida; Elisabeth Sampaio, mulher do homenageado.

• Galeria de Fotos