Obra Social Célio Lemos recebe a Medalha Cassiano Ricardo

Instituição foca no trabalho socioeducativo e mantém uma creche que atende 301 crianças na cidade

Obra Social Célio Lemos recebe a Medalha Cassiano Ricardo

Homenagem contou com a presença de gestores e da equipe de funcionários da Obra Social Célio Lemos (Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

A Câmara outorgou, em sessão solene nesta quarta-feira (26) no Auditório Mário Covas, a Medalha Cassiano Ricardo à Obra Social Célio Lemos. A homenagem é de autoria do vereador Fernando Petiti da Farmácia Comunitária (PSDB).

Estiveram presentes na cerimônia, além do vereador autor da homenagem, o atual presidente da instituição, Paulo Roberto Fernandes, os fundadores da Obra Social, Jarbas Dias Ferreira e Nair Ferreira, além do diretor da entidade, Ivan Afonso.

“Trabalhar com muitas crianças é prazeroso, é diferenciado, e é por isso que outorgamos a Medalha Cassiano Ricardo à Obra Social Célio Lemos. Vocês fazem a diferença na vida de tantas famílias”, afirmou o vereador Petiti na abertura da solene.

Fundada em 1970, a Obra Social Célio Lemos é uma instituição espírita com foco no trabalho socioeducativo e mantém uma creche-escola e várias atividades de apoio social como o Projeto Bem-Me-Quer, de amparo a gestantes, e o Projeto Amigos da Rua, que tem como objetivo preparar e distribuir sopa a moradores de rua.

“O ambiente da creche é muito saudável, são muitas atividades e há uma preocupação com a saúde e o bem-estar das crianças. Toda a equipe da Obra Social Célio Lemos é muito comprometida e tratam todos com muito respeito”, ressaltou Luciene Alves dos Santos, mãe de um aluno matriculado na instituição.

O presidente da Obra Social, Paulo Roberto Fernandes, recebeu a Medalha das mãos do vereador Fernando Petiti e exibiu um vídeo aos presentes explicando toda a estrutura da Obra Social, mostrando todos os avanços conquistados e os planos para o futuro.

“Pretendemos, em 2017, aumentar a quantidade de vagas na creche. Agradeço a todos os voluntários e toda a equipe da Obra Social Célio Lemos”, finalizou Paulo Roberto.

Trabalho, amor e união

A Obra Social Célio Lemos também mantém e administra, de maneira voluntária, uma creche-escola infantil em São José dos Campos. Segundo a instituição, são atendidas em 2016 um total de 301 crianças em situação de risco social, na faixa etária de 4 meses a 6 anos de idade.

A Creche Cecoi Célio Lemos oferece educação complementar em musicalização, educação ambiental, horta pedagógica, passeios educativos, programa de saúde bucal, acompanhamento pedagógico e social, além de um programa de amparo social às famílias e cinco refeições ao dia, durante as dez horas que as crianças permanecem na escola.

“Muito trabalho e união para construir a Obra Social Célio Lemos. Se não fossem os grupos de voluntários, que atuaram sempre com muito amor com as crianças, nada disso seria possível. Agradeço a Deus e a vocês todos pela homenagem”, concluiu a fundadora da instituição, Nair Ferreira.

• Galeria de Fotos