Novo site da Câmara prioriza transparência e mais interação com o cidadão

Portal da Transparência reformulado e novos recursos de navegação já podem ser acessados

Novo site da Câmara prioriza transparência e mais interação com o cidadão

Novo site é totalmente responsivo, facilitando a visualização em dispositivos móveis (Foto: Bruno Fraiha/CMSJC)

A Câmara Municipal lança nesta quarta-feira (1) o seu novo site. Totalmente reformulado, mais moderno, mais funcional, ele chega com inovações que vão deixar a navegação mais intuitiva e simplificada para o usuário.

Os pontos de destaque do novo site da Câmara são o Portal da Transparência, agora com muito mais conteúdo, além de novas e mais detalhadas informações sobre o dia a dia do Legislativo e o trabalho dos vereadores.

“Estamos abrindo inteiramente as portas da Câmara para o cidadão, em sintonia com as melhores práticas de gestão para o setor público”, afirma o presidente da Câmara, vereador Shakespeare Carvalho (PRB). “O novo site comprova que transparência, eficiência e produtividade são as marcas que estamos imprimindo no Legislativo.”

Portal da Transparência – Passa a publicar, entre outras informações, a relação nominal dos servidores e respectivos salários, as despesas dos vereadores com viagens e diárias, as despesas e contratos da Câmara, as licitações abertas e o controle de presença dos parlamentares nas sessões.

Vote – Nova ferramenta do site, o Vote permite ao cidadão consultar a íntegra dos principais projetos em tramitação na Câmara e, mais do que isto, opinar se o texto é relevante ou não para a cidade. Após um cadastro, é possível compartilhar o voto nas redes sociais.

Perfil dos vereadores – Agora, o perfil de cada vereador traz também um link direto para consulta aos projetos sua autoria, além de um painel com as notícias mais recentes relacionadas ao mandato. O cidadão também tem a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente ao vereador.

Notícias – Além da ampliação do volume de informações, o site permite aos usuários da versão mobile (para tablets e smartphones) compartilhar notícias pelo WhatsApp, além do Facebook, Twitter e Google+. O internauta também poderá se cadastrar para receber um boletim de notícias semanal, enviado por e-mail, para o acompanhamento sistematizado das atividades da Câmara.

TV Câmara – O cidadão também pode assistir ao vivo à programação da TV Câmara a partir do site, porém com melhor qualidade de som e imagem. Além disso, o usuário tem acesso facilitado à grade de programação, assim como aos vídeos de programas e sessões disponíveis no canal da Câmara no Youtube.