Em sua décima reunião, Câmara Presente vai até a região norte da cidade

Encontro público recolheu mais sugestões e críticas para projeto da nova Lei de Zoneamento

Em sua décima reunião, Câmara Presente vai até a região norte da cidade

Moradores da zona norte opinaram sobre Zoneamento. Foto: Flávio Pereira/CMSJC

A Câmara realizou nesta segunda-feira (29) a décima reunião pública do programa Câmara Presente no bairro de Santana. O encontro, na Escola Estadual Santana do Paraíba, foi a segundo realizado na região norte. O primeiro ocorreu em dezembro no Altos de Santana/Telespark. O programa Câmara Presente tem como objetivo levar a discussão de grandes projetos para o público. A Lei de Zoneamento foi o primeiro tema escolhido pelos vereadores.

A mesa principal foi composta pelo presidente da Câmara, Shakespeare Carvalho (PRB), e pelos vereadores Roberto do Eleven (PP), Willis Goulart (PP), Rogério Cyborg (PV) e Walter Hayashi (PSB). Representando a Associação de Engenheiros e Arquitetos, AEA, a arquiteta Giuliana Fiszbeyn, e a diretora da EE Santana do Paraíba, Fernanda Siqueira, também integraram a mesa.

Giuliana fez uma apresentação didática sobre o projeto de Lei de Zoneamento para a população, focando na região norte. A arquiteta e urbanista explicou sobre as especificações do Zoneamento em vigor no tradicional bairro Santana, citando características como o Parque da Cidade e as zonas residenciais do bairro.

No espaço aberto aos moradores, a população teve seu espaço no microfone para dar sugestões e críticas sobre o projeto de Zoneamento. O público presente cobrou melhorias no acesso viário para os outros bairros da cidade e também no desenvolvimento em geral da região norte de uma maneira que aumente a qualidade de vida dos moradores.

Shakespeare Carvalho agradeceu a todos os presentes e afirmou que todas as sugestões serão consideradas na apreciação do projeto. No final da reunião, os vereadores também deram suas considerações finais e opinaram sobre a atual situação da região norte de São José.

Interatividade

Caso tenha perdido a reunião e queira dar sua sugestão, você pode participar da discussão do projeto por meio de um link disponível na página inicial do site da Câmara. O espaço acolhe críticas, sugestões e comentários. Basta clicar no ícone "Câmara Presente" no canto esquerdo da tela.