Câmara vota título de "Cidadão Joseense" após recesso

Honraria é indicada a Nicanor Alves, que desenvolve trabalho social na cidade

A Câmara deve votar em fevereiro, após o recesso, o projeto de decreto legislativo (50/2015) que concede título de Cidadão Joseense a Nicanor Alves que realiza trabalho voluntário de ajuda ao próximo.  A proposta é do vereador Luiz Mota (DEM). Natural de Mococa (SP), o homenageado vive em São José dos Campos com a família desde a década de 80. "Desde 2002 começou a fazer um belo trabalho social na cidade, em parceria com o CRESCIP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e seus diversos órgãos", explica o autor da proposta.

Em 2010 oficializou o Grupo de Trabalho Social (GTS), onde é o coordenador, promovendo doações de roupas, sapatos, alimentos, brinquedos, livros, móveis e utilidades domésticas, entre outras.  As doações já beneficiaram várias entidades sociais da cidade. Entre elas, o Grupo de Assistência à Criança com Cander (GACC); Obra de Ação Social Pio XII Recanto São João de Deus; CVV Francisca Júlia – Saúde Mental; Associação Instituto Chui de Psiquiatria; Sociedade Holística Humanitária; SOS Mulher; Associação Beneficente Soldados de Cristo (ABESC); Cruzada Assistencial Padre João Guimarães; Sodalício da Ordem Terceira do Carmo de São José dos Campos; Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo (ABAP); Creche Amiguinho Feliz; Obra Social e Assistencial Cidade de Fraternidade; Legião da Boa Vontade; Provisão; Abrigo Municipal para Adolescentes Masculinos; Abrigo Municipal para Adolescentes Femininas.

Nicanor Alves também coordena empréstimo de camas hospitalares, cadeiras de banho e rodas, além de recolher notas fiscais no comércio para cadastro no site da Nota Fiscal Paulista.