Pró-Memória lança seu novo site

A cerimônia de lançamento foi realizada na Câmara, com a presença de vereadores e historiadores

As entidades parceiras Câmara Municipal, Univap e Fundação Cultural Cassiano Ricardo realizaram ontem (03/12), cerimônia de lançamento do novo site do Pró-Memória. Na ocasião, o responsável pela reformulação gráfica do site, Sandro Molines, fez uma breve explicação das alterações feitas, mostrando as novidades e as modernizações implantadas.

Participaram do evento as historiadoras Valéria Zanetti e Maria Aparecida Papali, o presidente da Fundação Cultural, Alcemir Palma, Nadia Kojio, responsável pelo Arquivo Público da Fundação Cultural, além dos vereadores da Casa e do presidente Shakespeare Carvalho (PRB).

O vereador Walkter Hayashi (PSB), autor do decreto parlamentar que criou em 2003 o projeto Pró-Memória, falou na tribuna: "A princípio, parece um projeto sem importância, mas guardar as memórias é um ato de grande valor. Fazemos isso para as próximas gerações. Essa parceria merece o reconhecimento de nossa cidade e em especial da Câmara. Tenho certeza que os próximos presidentes do Legislativo seguirão o mesmo caminho trilhado por Shakespeare".

O novo portal abriga uma quantidade enorme de conteúdo histórico. Nele vão estar disponíveis os sete livros publicados pelos integrantes do Pró-Memória, imagens e documentos antigos de São José dos Campos, artigos, fotos, teses, dissertações. Novos materiais foram incluídos, entre eles, mais de 30 mil documentos do fórum de São José entre os anos de 1803 a 1970.

Para acessar o site do Pró-Memória: http://camarasjc2.hospedagemdesites.ws/promemoria_wp/