Lançamento do novo site do Pró-Memória é hoje, na Câmara

O portal foi reestruturado e recebeu novo conteúdo histórico

O trabalho minucioso de pesquisa histórica sobre São José, fruto de uma parceria entre a Câmara, Univap e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, deu vida ao projeto conhecido como Pró-Memória. Boa parte do material coletado e produzido a partir da iniciativa está disponível na internet, no novo site do projeto. O portal  foi remodelado e ganhou novas funcionalidades. O web designer Sandro Molines foi o responsável pela reformulação gráfica, que tornou o portal mais moderno. O lançamento oficial do novo portal será hoje, às 18h30, no plenário da Câmara MUnicipal.

As historiadoras Valéria Zanetti e Maria Aparecida Papali são responsáveis pela pesquisa histórica do Pró-Memória. Segundo elas, o antigo site não tinha capacidade suficiente para armazenar todo o conteúdo histórico resgatado pelo projeto. O problema foi resolvido com o novo site, que também apresenta outras novidades.

O novo portal abriga uma quantidade enorme de conteúdo histórico. Nele vão estar disponíveis os sete livros publicados pelos integrantes do Pró-Memória, imagens e documentos antigos de São José dos Campos, artigos, fotos, teses, dissertações. Novos materiais foram incluídos, entre eles, mais de 30 mil documentos do fórum de São José entre os anos de 1803 a 1970.

O projeto Pró-Memória foi criado em 2003, por meio de um decreto parlamentar de autoria do vereador Walter Hayashi (PSB).

Para acessar o site do Pró-Memória: http://camarasjc2.hospedagemdesites.ws/promemoria_wp/