GED permite amplo acesso aos projetos do Legislativo

Plataforma é dividida em três categorias, de acordo com a necessidade e nível de afinidade do usuário

Lançado no final do ano passado, juntamente com o novo site da Câmara, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, GED, permite ao munícipe acessar todos os projetos de lei, decretos, indicações e requerimentos do Legislativo de São José. Dividida em três categorias, a plataforma pode ser acessada na página inicial do site de acordo com a necessidade e nível de afinidade do usuário.

Na categoria “Iniciante”, o usuário de internet menos experiente pode encontrar uma plataforma mais intuitiva para procurar projetos de lei e indicações. É possível encontra-los utilizando o nome do vereador autor ou até pelo assunto da propositura. São listados os projetos com as respectivas situações atuais: aprovados, em tramitação ou arquivados.

A categoria “Intermediário” é voltada para quem já sabe o que procurar, já tenha utilizado o sistema anteriormente e costuma usar a internet com mais frequência. Nela, a busca por projetos é realizada através de uma ferramenta de pesquisa semelhante aos sites como Google, onde o usuário digita palavras-chave e o sistema lista os resultados.

Para quem possui informações mais específicas, como o Ano do Protocolo ou o Número do Processo, a categoria “Avançado” é a melhor opção. Aqui, o usuário encontra campos para inserção do número, ano, autor e o tipo do projeto.

O GED atende à Lei de Acesso à Informação que regulamenta a disponibilização e transparência dos órgãos da Administração Pública. A plataforma permite um atendimento melhor aos munícipes, além de facilitar a organização e localização dos documentos. Dentro do GED também é possível encontrar explicações sobre os termos técnicos e caraterísticas dos projetos.