Câmara lança novo site e sistema de pesquisa de projetos de lei

A cerimônia de lançamento, amanhã, a partir das 15h00, também traz projeto de sustentabilidade

A Câmara prepara para amanhã (16/12) o lançamento oficial do sistema de Gestão Eletrônica de Documentos – o GED. Além de evento marcado para as 15h00, nas dependências do Poder  Legislativo, estão programadas mensagens de mídia sobre os benefícios da ferramenta. O GED permite o acesso público, via internet, de projetos de lei e requerimentos apresentados pelos vereadores e em andamento na Câmara.

O sistema de Gestão Eletrônica de Documentos pode ser acessado no site da Câmara, que também passou por reformulação e será apresentado publicamente na tarde de amanhã (16/12).  O novo site da Câmara, além acessível por qualquer dispositivo móvel, prioriza notícias, fotos e material produzido pela TV Câmara. O GED também ganha destaque na página de rosto do novo site.

SUSTENTABILIDADE

Projeto de sustentabilidade, aprovado pela Câmara no primeiro semestre do ano, também entra em sua primeira etapa, com o lançamento amanhã durante o evento. O objetivo é a redução do impacto ambiental nas atividades do Poder Legislativo Municipal. A autora, vereadora Amélia Naomi, propõe a separação de resíduos sólidos para reciclagem, além da reutilização de papel e outros materiais considerados inservíveis.

“O empenho na utilização de materiais provenientes de processos de reciclagem não deve ser privilégio apenas da iniciativa privada”, comenta Amélia Naomi , destacando que a administração pública tem o “dever de dar exemplo, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e a recuperação dos recursos naturais”.