Carlinhos Tiaca avalia discussão orçamentária

O vereador do PMDB fala sobre a participação população no debate do orçamento

O entrevistado do programa Visão Parlamentar desta semana na TV Câmara de São José dos Campos é o vereador Carlinhos Tiaca (PMDB). Ele preside a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara e por isso tem acompanhado as audiências do Planejamento Orçamentário Participativo, nas quais verificou presença e interesse maior de moradores de bairros periféricos do que de áreas mais centrais. O vereador afirma que houve queda na arrecadação vinda do ICMS e repassada pelo governo estadual.

Além de observar as metas fiscais do município, é atribuição dos vereadores a fiscalização de obras realizadas com recursos públicos, como escolas, moradias populares e a Arena de Esportes. Carlinhos Tiaca é membro da Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na obra da Arena apontadas em perícia judicial.

No final da entrevista, o vereador fala sobre conquistas recentes da Zona Norte, região menos povoada porém onde se encontra a maior parte do patrimônio natural do município, entre as quais unidades de saúde, saneamento básico em loteamentos não regularizados e a inauguração da Casa do Idoso.

O programa Visão Parlamentar apresenta os temas em debate e os trabalhos realizados pela Câmara Municipal. Os vereadores da cidade são entrevistados e apresentam seus projetos, propostas, ou falam sobre os trabalhos nas comissões temáticas da Câmara. O programa é transmitido sempre às quartas-feiras, às 19h45 - com reapresentação às sextas-feiras às 14h.

A programação da TV Câmara é transmitida pelo canal 7 digital e 29 analógico da operadora de TV a cabo Net. E também por computador, tablet ou smartphone: http://www.camarasjc.sp.gov.br/assista.php