Aula interativa terá demonstração na Câmara

A exibição ocorre sábado (26), durante audiência do POP

Quem participar do POP - Planejamento Orçamentário Participativo, sábado (26), na Câmara Municipal, terá a oportunidade de acompanhar uma demonstração sobre mecanismos de funcionamento do projeto Escola Interativa.

Com uma sala interativa móvel instalada no local, com capacidade média para 33 estudantes, todo procedimento de interação será on line entre alunos e professor, com seus notbooks e tablets interligados. Na prática, o professor poderá ministrar sua aula e interagir com os alunos graças a um sistema Wi-Fi de 30 megas, que estará implantado nas escolas onde o projeto entrar em vigor.

“O sistema possibilitará inclusive ao professor, se estiver on line, auxiliar o aluno, tirando dúvidas para a solução de um trabalho”, comentou a professora Maria Zélia da Silva, diretora de Educação Básica da Secretaria de Educação.

O programa tem como objetivo disponibilizar, aos educadores e alunos, tecnologia que possibilite estimular a estratégia de ensino através da interatividade digital.