Jorge Reis será Cidadão Joseense

Nascido na Bahia, Jorge Reis é professor e se destacou atuando em empresas públicas nas áreas de contabilidade

A Câmara Municipal aprovou ontem, por unanimidade, o projeto do vereador Petiti da Farmácia Comunitária (PSDB) que concede o titulo de "Cidadão Joseense" ao professor Jorge Augusto Gonçalves dos Reis.
Baiano de Curaça, distrito de Patamuté, Jorge veio para São José chegou aos nove anos, com seus pais adotivos, trazidos pelos seus irmãos Pedro e Benigno, militares da Aeronáutica. Aqui, fez seus estudos na antiga Escola Estadual Ângelo de Siqueira Afonso. Na Universidade de Taubaté, fez o curso de Ciências Contábeis e pós-graduação de Administração Financeira e Auditoria pelo Instituto Nacional de Pós Graduação, em convenio com a UNITAU. Desde 28 de março de 1981 é casado com Maria Auxiliadora Cesar Ribeiro dos Reis,
Jorge Reis atuou com destaque em empresas publicas de administração direta, nas áreas de Contabilidade, Controle Interno e Auditoria, dentro do antigo Centro Técnico de Aeronáutica. Exerceu as funções de Adjunto da Assessoria de Controle Interno, Agente de Controle Interno por Delegação de Competência, Auditor Interno, dentro do Grupamento de Infraestrutura e Apoio de São José dos Campos, antigo CTA – e Analista Contábil no Serviço Publico Federal, através do Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores.
Na UNIVAP, em Contabilidades Pública, Comercial, Gerencial, Tributária, Introdutória, do Terceiro Setor e Auditoria. Professor na UNITAU, em cursos de especialização em Gestão de Auditoria e de Perícia Contábil em Taubaté, e de Finanças e Contabilidade Publica, no campus de Ubatuba. Foi professor Multiplicador na Escola Nacional de Administração Pública, com o curso de Custos no Setor Publico. Orador e instrutor nos cursos de Aprendizes do Evangelho e no Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
Coordena o Grupo Musical Castelã, que se apresenta em orfanatos, asilos, casas religiosas, e possui nove CDs gravados.